Falando agora de outras coisas...
Acabei de ler o recentíssimo "Os Corvos de Avalon" da minha querida Marion Zimmer Bradley (??) ups!
Corrijo: da Diana L. Paxson. Aquela que ajudou a Marion na "Casa da Floresta", lembram-se?
No início do livro podemos ler "Para Diana Paxon, minha irmã e amiga, que firmemente ancorou este livro no tempo e no espaço..."
Ora, minha cara Diana, tenho uma pequena questão para ti: Na "Casa da Floresta", a Boudicca foi lider da revolta dos Bretões em 61 a.D. Como é que em "Os Corvos..." a revolta acontece no século I d.C.??? Desancoraste rapariga?
A verdade é que este livro foi escrito pela Diana, baseado em notas deixadas pela Marion. Ok, ok, elas trabalharam juntas e tal, mas NÃO É a mesma coisa. Não tem a magia transcendente da Marion e é enganoso ser publicado como se dela fosse. Tenho dito!
3 comentários:
Li ontem 2 livros "Quantas madrugadas tem uma noite" de Ondjaki -Fabuloso (Um niquinho difícil de ler, mas recomendo) e outro do Luandino, também delicioso mas já mais custoso, fico-me para reler e depois então falarei dele. Embrenhem-se no mel ressuscitante do Ondjaki para refrescar o calor que já se vai fazendo sentir...
Fiquei tramado com a brincadeirinha que deixaste no meu blog, mas não penses que fica sem resposta. Estou a gostar da leveza do teu blog,e... Estás muito fotogénica, pá!!!
Anamar, agora que as férias se aproximam, tenho que me pôr em dia com a leitura. Obrigada pela sugestão! Fico á espera de mais.
Enviar um comentário