Dia Sem Cuecas celebrado na Europa
A Comissão Europeia assinalou ontem a sétima edição do Dia Europeu Sem Cuecas. Nascido em 1996, em França, este movimento foi adoptado pela Comissão em 2000.
O principal objectivo desta campanha é alertar a população para os problemas de infertilidade que o uso desta peça de roupa interior pode causar e, ao mesmo tempo, tentar implantar a ideia de que não usar esta peça de vestuário é sinónimo de qualidade de vida.
Apesar de ser ainda um movimento “apenas” europeu, as Nações Unidas estão a reunir esforços de forma a expandi-lo a todo o globo.
Apesar de, à primeira vista, poder parecer um movimento pouco higiénico, são vários os médicos que o defendem.
Daniela Rebordões, do Programa Internacional para a Fertilidade Masculina, diz que "a deficiência na produção de espermatozóides está relacionada a factores que vão desde o uso de cuecas à varicocele, que são varizes na bolsa escrotal”.
"Os testículos precisam se manter 1ºC abaixo da temperatura do corpo, para não prejudicar a produção de esperma. Quando está frio, a bolsa escrotal contrai-se e para manter a temperatura; no calor, relaxa-se", explica o urologista Joaquim de Almeida Claro.
O uso de cuecas pode, defendem os investigadores, reduzir a fertilidade masculina.
Principais objectivos do Dia Europeu sem Cuecas:
"Sensibilizar a população masculina para optarem por não utilizar roupa interior; Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança; Demonstrar que não usar cuecas é sinónimo de maior qualidade de vida.
Ora aí está! Estou completamente de acordo!
Já me estou a imaginar em cima da vassoura com tudo arejado...
ihihihihih
3 comentários:
Eu acho que este dia é patrocinado pela 5 a Sec. Sim, porque da maneira como a malta se peida, as calças vão ficar cá num estado!
Beijoca!
Eu também senão tinha aderido. Eram menos 4 pares de cuecas para lavar lá em casa...
Jokas
não há a menor duvida que sem cuaecas é uma optima qualidade de vida...
Enviar um comentário