sexta-feira, 29 de junho de 2007

Publicação enganosa


Falando agora de outras coisas...

Acabei de ler o recentíssimo "Os Corvos de Avalon" da minha querida Marion Zimmer Bradley (??) ups!

Corrijo: da Diana L. Paxson. Aquela que ajudou a Marion na "Casa da Floresta", lembram-se?

No início do livro podemos ler "Para Diana Paxon, minha irmã e amiga, que firmemente ancorou este livro no tempo e no espaço..."

Ora, minha cara Diana, tenho uma pequena questão para ti: Na "Casa da Floresta", a Boudicca foi lider da revolta dos Bretões em 61 a.D. Como é que em "Os Corvos..." a revolta acontece no século I d.C.??? Desancoraste rapariga?

A verdade é que este livro foi escrito pela Diana, baseado em notas deixadas pela Marion. Ok, ok, elas trabalharam juntas e tal, mas NÃO É a mesma coisa. Não tem a magia transcendente da Marion e é enganoso ser publicado como se dela fosse. Tenho dito!

3 comentários:

Unknown disse...

Li ontem 2 livros "Quantas madrugadas tem uma noite" de Ondjaki -Fabuloso (Um niquinho difícil de ler, mas recomendo) e outro do Luandino, também delicioso mas já mais custoso, fico-me para reler e depois então falarei dele. Embrenhem-se no mel ressuscitante do Ondjaki para refrescar o calor que já se vai fazendo sentir...

Unknown disse...

Fiquei tramado com a brincadeirinha que deixaste no meu blog, mas não penses que fica sem resposta. Estou a gostar da leveza do teu blog,e... Estás muito fotogénica, pá!!!

Maga disse...

Anamar, agora que as férias se aproximam, tenho que me pôr em dia com a leitura. Obrigada pela sugestão! Fico á espera de mais.