sábado, 12 de abril de 2008

Apaixonei-me

por Londres
Isso mesmo! Não tarda faz um mês que me vim embora e ainda sonho com a capital britânica...
Soube a muito pouco! Eu explico: Passei três noites em Londres e em duas delas apanhei bezanas inesquecíveis... talvez por na realidade não me lembrar de como cheguei à cama! Mas cheguei e, pelo que consta, fui eu própria a despir as calças. O que denota algum censo de responsabilidade (?) ihihih
E podem parar de denegrir a cervejola dos bifes! É que o facto de ser "mole" faz com que se beba como água. Eu! Que não bebo água! blherk... entornava este néctar pela goela abaixo como se não houvesse amanhã! O que também é facilmente explicável pelo calor que se fazia sentir em qualquer sitio em que se entrasse! Frio? Sim, mas só na rua mesmo! E se querem saber, até do frio de Londres eu gostei! E são enormeees!
Dizem-me, eu não me lembro bem, que os shots de tequilha também contribuíram
generosamente para o estado de violenta cardina em que fiquei... é provável!

A explicação para a publicação da tão pouco original foto do Big Ben é simples: Céu limpo!!!
Hora e meia depois choveu cães e gatos, mas a foto ficou azulinha que é uma beleza! E é mesmo big! Fiquei impressionada. E a cor? Não há foto nenhuma que mostre a intensidade da cor, acreditem.
Andei imenso mas não entrei em lado nenhum (com excepção dos pubs, claro),o tempo era pouco. Assim tenho uma boa desculpa para lá voltar, afinal de contas de contas, não vi nada!
Fiquei maravilhada com os edifícios, achava tudo lindo. Achei Piccadilly Circus, o máximo, adorei Camden Town (medusasss, é um espectáculo!) sei lá! É como vos digo, ando a sonhar com Londres, em média, três noites por semana!

Mas... não gostei de ver o centro da cidade transformado em lixeira. Não há caixotes do lixo em lado nenhum! Mas lixo, esse não falta... Parece que desde os atentados retiraram os caixotes para que não haja hipótese de deixar uma bomba dentro de algum. Porra! E nitroglicerina num copo do Starbucks? Podia haver milhares pelo chão à espera do pontapé e, bum!
Outra coisa, há pombos a dar com um pau. E com muito mau aspecto, devo dizer-vos. Até os pombos do nosso Cais do Sodré têm melhor pinta!
E as pessoas? Maioritariamente feias! Com um mau gosto arrepiante. Mas não faz mal, estou mortinha por voltar!

3 comentários:

Anónimo disse...

...e eu vou contigo!!!!

M disse...

ehehhe
Ainda bem que foste a Camden town! Eu adorei aquilo!!! :)
E é verdade, há ali cada coisa mais esquisita! Ui!!!
Também eu adorei Londres, mal posso esperar para lá regressar, com mais calma (e também com mais dinheiro!).
Beijinhos e um óptimo fim-de-semana!

Diabba disse...

Regressaste exactamente como eu quando lá estive! Mas eu estive mais tempo que tu, uma semana! Visitei muita coisa, muita ficou por visitar.

Ando a programar outra visita agora para o Verão, para aproveitar os voos charter, que são bem mais baratos.

Ao contrário de ti, não apanhei nenhum pifo, acho mesmo a cerveja deles idêntica a uma mijoca, mal por mal... bebia água!

beijo d'enxofre