sábado, 27 de outubro de 2007

#@%&@%#

O mac do meu amor deu o peido mestre. Bem, acho que não foi mesmo mestre, mas o disco morreu e foi reparar sabe-se lá onde e o tempo que vai demorar.
Conclusão: Vai passar o fim de semana agarrado ao pc a brincar aos aviões!
Pois... e eu? Eu, em vez de blogar vou monopolizar a ps com o meu fifa no modo treinador e ganhar as taças todas à pala da Maria Antonieta, que é a treinadora do CDA, o clube que eu criei e que nas últimas três épocas mandou os grandes para cu de judas! É a vingança!
Pois fica então o desejo de bom fim de semana para todos, que ao que parece até vai ser solarengo e, não estranhem os blogs amiguinhos a minha falta de comparência e de comentários aparvalhados.
Vou procurar nos livros um feitiço que faça o portátil do meu principe voltar depressa!
Até breve! Espero eu...

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Vadiagem #2

Mas não me fiquei pelo cinema, não senhora... então e a música?
Claro, a música! Não podia deixar de ir à apresentação do novo disco (aliás único porque é o primeiro), do Júlio Resende.
À parte os motivos óbvios e de já conhecer e gostar do disco, é sempre bom ver malta nova a tocar bem. Fazem parte da nova geração de músicos de jazz e, devo dizer-vos que se sairam muito bem.
Apesar de ter sido no Lux e nem todos os presentes saberem como se comportar em situações semelhantes (o barulho às vezes era tanto que mal se ouviam os músicos) e, do preço das bebidas ser proibitivo, foi uma boa aposta e eu gostei muito de os ter ido ver e de os aplaudir que os rapazes mereceram.
Agora só falta dizer: Vamos embora malta! Toca a comprar o disco!
Pronto, vou voltar à minha rotininha diária que já estou com saudades.

Vadiagem #1

Pois que tenho andado na boa vida, pois tenho. De vez em quando é bom, para variar...
Não que me queixe da vidinha habitual, nada disso! Eu gramo mesmo a pantufinha no pé e o sofá, a tv e a playstation com o copinho de chiripiti ao lado! E chocolates!
Mas esta semana deu-me para isto e soube muito bem.
Quarta-feira fui ver "A Outra Margem", filme de Luis Filipe Rocha e gostei mesmo muito. A história é sobre um homosexual de Amarante, que fugiu para lisboa no dia do casamento. Dezasseis anos mais tarde, o namorado suicida-se, ele entra em depressão e tenta seguir-lhe o exemplo. Sem sucesso. A irmã, que continua na terrinha e tem um filho com a síndrome de down, vem visitá-lo a Lisboa e acaba por o levar por uns dias para casa. Depois é ver a relação tio-sobrinho a evoluir e o tio a acabar por o ajudar a realizar o seu sonho de ser actor. As interpretações são muito boas. Fica claro porque foram galardoados (o Filipe Duarte e o Tomás Almeida) com o prémio de melhor actor no festival de Monterreal. A fotografia é magnifica e a banda sonora também está bastante bem.
Vamos embora malta! Tudo para o cinema!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

como é facil

pôr-me como um sorrisinho estúpido de orelha a orelha durante várias horas, a ponto de me ficar a doer o maxilar!
Nem mais! Tão fácil como entrar numa loja e encontrar uma amiga desaparecida há quinze anos!
Na verdade, ela é que me encontrou a mim... ou antes, reconheceu-me! Era para mim uma completa estranha até ao momento em que lhe vejo na cara aquela expressão de reconhecimento e penso - mas quem é esta gaja? deve-me estar a confundir, na certa...
E logo a seguir oiço: Maga, não é? - Ups! afinal eu que devo precisar de óculos! Mas quando vi aquele sorriso (também meio estúpido e de orelha a orelha) Filipa!!!
E pronto! Fiquei feliz o resto do dia! Até me esqueci do jogo de sábado...
Agora, com os números de telefone devidamente trocados, anseio pelo serão em que nos vamos sentar à volta do caldeirão a beber poções e falar de feitiços antigos...

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

aos Dragões que me rodeiam

Sim, a todos vós, azulinhos, amigas do peito, patronato e até da blogosfera (não é CordonBleu?), faço um apelo: Nada de maus agoiros!
Não sejam mauzinhos e não rezem aos santinhos para o Fátima eliminar também o meu Sporting, sim???
Vá lá, sejam uns queridos... vocês até sabem que eu não costumo dar sorte e amanhã vou lá estar, em Belém, a torcer pelos meus leões.
Por isso sejam amiguinhos! Eu prometo não vos caluniar até ao fim da época, ok?

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Foi bom mas acabou

O belo fim de semana no oeste!
Muito boa companhia, boa pinga, jogatina, música, uma animação!
Claro que aquela parte em que quase trepámos às paredes com a guincharia das criancinhas não interessa nada... afinal, era delas a festa.
Graças a todos os deuses elas crescem, e com o avançar dos anos a festarola tende a ver o nível de ruído reduzido... pelo menos até à adolescência, em que os gritinhos são substituídos por música inaudível em altos berros! Mas ainda falta um bocadinho...
A foto é do Pikles, que já não está entre nós (snif) mas que era um rafeiro de alto teor de gabarito. Será que o gatito se atirou à mandíbula da cadela da vizinha só para fugir à festa? Não havia necessidade...
Beijos e abraços para os meus Best amigos! Vão voltar a levar comigo daqui a pouco, muito pouco tempo!

sábado, 13 de outubro de 2007

Amanhã vou caipirar!


Ah pois vou! Celebrar o aniversário desse grande campeão de PES que fez oito anos!
É uma vergonha, eu admito. Mas seria tão pouco ético enfeitiçar uma criancinha, tão inocentinha, que ganha aos cotas todos no Pro Evolution Soccer 5 e no 6. É para que nos convençamos que estas coisas não são para nós. Os putos nascem mesmo com o chip e esta é a prova provadinha disso!
Ok, estou a ver esses sorrisinhos... não é por eu ser gaja! Não! Ele ganha até ao pai! (que pronto, enfim, é muito bom tipo mas é do benfica, fazer o quê?)
E é assim, como não consigo ganhar ao puto, encaipiro-me! Aqui ele não pode competir comigo! ihihihih...
Também não é nada mal visto, pois não?

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

e os cromos?


Aqueles cromos automobilistas que insistem em passear à minha frente todas as manhãs?
Meus caros, por esta altura seria suposto já saberem que não é uma boa ideia estarem na estrada quando eu saio de casa de manhã. É uma questão de bom senso! São só quinze minutinhos, nada de extraordinário, pois não? Por favor, dirijam-se ao Centro de estágio do Benfica (uhrgf! até me engasguei...) um bocadinho mais tarde. De certeza que não vão perder nada digno de nota. Sim, qual é a piada de ver chegar o Nuno Gomes montado no seu Ferrari cinzento??? Esse ao menos não me atrapalha! Não anda a passear a cinquenta à minha frente sabendo que eu estou (sempre!) atrasada para apanhar o barco!
É uma questão de saúde pública. Da minha e dos desgraçados que eu tenho que ultrapassar à maluca depois de gesticular furiosamente!
Preciso de uma vassoura a jacto, é o que é!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

o lixo


que acumulamos é qualquer coisa de extraordinário, não é? E eu que sou anti-lixo! Quero dizer com isto, que não sou do tipo de guardar tudo e mais alguma coisa porque, sei lá, pode dar jeito um destes dias ou, tão giro tão fofo fica para recordação, ou até mesmo, não sei onde ponha, o que lhe faça ou de que é que me servirá mas vou guardar!
Não, não sou assim. A sério! No entanto, em dois anos e meio, tinha um monte de lixo guardado! Eu!!! A verdade é que a minha marquise agora até faz eco...
Agora só faltam os pormenores decorativos e vai ficar perfeita. Uma loungequise!
Que bem vai saber, agora que vem o inverno, sentar-me ao sol a ler o meu livro e a ver as vistas. É que chego a ter mais de 30º em pleno inverno, uma autentica estufa.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

fim de semana

GRANDE! Atenção, não escrevi "em grande" mas apenas "grande"! Refiro-me, óbviamente, à duração do dito, uma vez que sou uma cidadã de sorte e tenho o bom hábito de gozar os feriados.

Quando digo "gozar" estou naturalmente a pensar no trabalho do emprego (sim, eu trabalho no empego, pensam o quê?). É claro que sendo femea/dona de casa/mãe, farto-me de trabalhar em casa. E o termo "farto-me" é o correcto, não porque trabalhe excessivamente mas porque fico logo farta de o fazer.

Assim, há duas ou três semanas atrás, tive a brilhante ideia (tão brilhante que ainda estou ofuscada) de aproveitar o feriado para fazer arrumações em casa. Enfim, o verão acabou, está na altura de arrumar as tendas, sacos cama e afins e, de caminho, mudar umas coisitas de lugar. Um ligeiro (ou nem por isso) arrastar de móveis, mais uns pregos na parede, sei lá, dar um look mais outonal ao lar doce lar.

Será por isso muito natural pelas minhas bandas ouvir praguejar ou até mesmo guinchar, porque a minha varinha mágica é preguiçosa e vou ter de ser eu a dar o corpinho ao manifesto. Bem, posso sempre contar com o meu principe, claro, assim que arranje uma grua para o tirar da cama que a semana foi difícil...

E se estiver muito tempo sem dar notícias, será provavelmente por ter os dedos entrapados de tanta martelada fora do lugar!

Bom fim de semana!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Afinal...

...parece que plantel do sporting conseguiu apurar a visão, esquecer as dores de rins e afastar a melancolia!
Pergunto-me o que terão andado a fazer...
Espero que os adversários da liga lhe sigam o exemplo e ganhem os seus jogos.
Sim! Que nestas competições eu estou por todos, nada de extremismos!


Sexo?

"Demócrito reprovava as relações sexuais por considerar que se tratava apenas do acto por meio do qual um ser humano procede de outro - e, por Hércules, desses, quanto menos melhor!
Por outro lado, os atletas indolentes afirmam que o sexo os rejuvenesce; o sexo pode aliviar a rouquidão, curar dores de rins, apurar a visão; o sexo pode restabelecer o equilíbrio mental e afastar a melancolia."
Plínio, História Natural, XXVIII, 58

Moral da história: Os nossos futebolistas não têm sexo!


segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Baptismo na Luz

É um bocadinho diferente ver um jogo em casa do adversário, principalmente estando cercada por eles... mas foi agradável e, estava muito bem acompanhada!
Basta não corresponder muito efusivamente nos lances perigosos para os donos da casa, aplaudir as boas jogadas (independentemente de quem as protagoniza) e, rezar... pois... mas não quer dizer que dê algum resultado... continuar a rezar... mais um bocadinho... definitavamente não sei rezar em condições... não acontece nada... pois... pronto.
Acabou. 0-0 =(
Parece que o rugido do leão não assustou muito desta vez, talvez na próxima.
É verdade, gostei imenso de ver a águia às voltas no estádio! Gostei mesmo! Não devia admitir, não é? Mas foi verdade...
Bem, pelo menos não perdemos pontos na luz.
Quanto a vocês, azulhinhos, depois falo convosco, não pensem que se escapam...
ihihih