quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ranae in aqua coaxant

Brilhante, não é?
Significa "as rãs coaxam na água".
Pois, agora deu-me para isto.
Iniciação ao Latim!
E dou por mim a escrever estas frases profundas...
Lembram-se do que escreviamos na escola primária?
Coisas do género "o pano limpa o pó" ou "a banana é do João"?
Pois cá estou eu outra vez a aprender a ler e escrever.
É mais ou menos como antes.
E porquê? Porque sim, ora essa! Porque me apetece!
E não é saudável contrariar uma bruxa maluca...

11 comentários:

Maria do Consultório disse...

Eu estudei uns anos valentes de latim, e era tão geek que adorava aquilo.
Não fosse o latim e não percebia nada de Português.A sério.
Ainda te dou uma abada nas declinações. Amanhã, ao meio-dia, na praça!

mik@ disse...

ah podia te dar pra pior
carpe diem :)
bjinhos

M disse...

Oh Maga!!!
Latim?! Logo a minha disciplina madrasta do secundário!
A Maria do Consultório tem razão, permite compreender o português muito melhor, mas mais do que isso é excesso de zelo!

Mas váaa, sou uma boa medusasss (vim de férias! lol) e desejo que adores latim, que construas frases como quem joga o sudoku numa manhã de domingo solarenga!

***

(e vintes nos testes!)

Anónimo disse...

Em latim qualquer frase estúpida parece ser extremamente profunda e iluminada, por isso se inventou a latim macarrónico, vulgo, latim para tótós ;)

Diabba disse...

Sol lucet omnibus!

enxofre

Rita disse...

Maga,
Curiosamente esta sempre foi uma das línguas que me teria dado muito gozo aprender (esta e mais outras quinhentas porque eu gosto muito de falar estrangeiro) e confesso que até percebi o sentido da coisa mesmo antes de ler a tradução.
Infelizmente a única coisa que sei é E pluribus unum ou não fosse eu lampiona dos sete costados.
Diabba, o sol quando nasce vai de autocarro para onde???
Jokas

Safira disse...

Eu nunca tive Latim, com grande pena minha. Mas é como com o castelhano: consigo perceber o que leio (ok, às vezes é simples dedução, noutras adivinhação pura), não me peçam é para falar!! ;)

E Obrigada!!! Tu sabes porquê ;)
BEijos

Maga disse...

maria, dás-me abadas mesmo! por isso é que não apareci... ihihih

é verdade mik@, bem verdade!

obrigada medusasss dear, uma querida, como sempre!

skynet, és a motivação em pessoa! ihihihih

ai diabba, ainda estou à espera do dicionário... depois converso contigo ;)

pois é rita, aposto que o benfiquismo é o teu único defeito.

safira, obrigada eu!

Rafeiro Perfumado disse...

E era grande, a banana do João? Que raio de escola em que andaste, se fosse agora era mais "O Magalhães não limpa o pó mas é do João" ;)

Maga disse...

mas que mente preversa a tua...
tinhas que ser tu a fazer o comentário óbvio, não é?
não sei! era pequenina, ainda não ligava a esses pormenores ;)
malandro!

Diabba disse...

Rita,
Vai de autocarro. (ponto final) hihihihihi