terça-feira, 25 de novembro de 2008

sweet sixteen

Os doces 16!!!
Poderia começar por dizer que era uma bebé tão linda, tão pequenina, mas não. Não era. Era linda, sim. Embora agora o seja mais, (foi ficando mais parecida com a mãe) mas de pequenina tinha pouco. Quatro quilos e cinquenta e dois centímetros fizeram dela a maior daquele quarto da maternidade.
Foi uma bebé maravilhosa e saudável, que nunca deu chatices. Excepção ao facto de não dormir, que atenuou a partir dos três meses.
E foi crescendo, tornou-se uma criança doce e simpática, fácil de lidar, que se não fosse a fase de não querer tomar banho, (era berraría para entrar e depois a mesma dose para saír) teria sido perfeita.
Extremamente criativa e comunicativa, inventava histórias do arco da velha e tinha argumentos para tudo. Uma delícia!
E sempre a crescer, tornou-se uma adolescente responsável, (quase sempre, que às vezes distrai-se) grande companheira e amiga.
E eis que chegam os dezasseis!
E eu olho para ela e fico a pensar como raio se passaram estes anos. Tão depressa!
E tenho saudades de a embalar ao colo...

5 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Uma beijoca para as duas! :D

Safira disse...

Sai uma caipirinha para a mãe da aniversariante. Que a menina ainda é muito nova para entrar nessa má vida!

Beijinhos e parabéns às duas

M disse...

ehehhe

A Safira tirou-me as palavras do teclado! lol

Muitos parabéns para ti Maga, que faz hoje 16 anos que o teu mundo deu um piparote e tudo mudou!

Beijinhos de parabéns para a tua filhota também!

***

Rita disse...

A minha mais velha ainda vai para os 6 e eu já penso assim. Tanta saudade...
Joka grande de parabéns

Maga disse...

obrigada a todos!
devia mesmo ter bebido a caipira e bem forte! apanhei uma constipação daquelas malvadas e fiquei de molho no dia seguinte.
agora tenho que me preparar para festa, no sábado. o que vale é que segunda é feriado!
beijinhos!