quinta-feira, 25 de junho de 2009

esconderam-se?

Ontem lá fui eu toda lampeira fazer a voltinha da praxe na feira de artesanato do Seixal.
Visitei a Tia Antónia e trouxe o belo licor de poejo (um óptimo digestivo) e o licor de amora (uma gulodice!), mais o bolo de banana e o brigadeiro de chocolate. E ainda bebi uma ginjinha enquanto punha a conversa em dia...
O que achei estranho foi não encontrar a tal barraquinha das testemunhas de Jeová! Será que se esconderam? Camuflaram-se??? Deverei ficar preocupada? É que no lugar onde eu tinha visto a placa quando andavam a montar os stands estava a Ginjinha de Óbidos!
Altamente suspeito...

pequeno à parte: amiga do Oeste, tu não me falhes com bagaço!
vê lá...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

pequenas coisas

O santo padroeiro aqui do Seixal é o São Pedro.
O feriado municipal é a 29 de Junho, dia de São Pedro. Com direito a procissão e tudo. Certo.
Por esta altura altura, todos os anos decorre no Seixal as Festas Populares de São Pedro. Este ano, começa hoje.
As ruas são enfeitadas e somos brindados com marchas populares. Faz parte, já vem no pacote. Está certo.
Somos invadidos por feirantes das mais variadas etnias a apregoar alto e bom som os seus produtos e, assaltados pelos cheiros de sardinhas e bifanas onde quer que passemos. Não é novidade. Tudo certo.
Assistimos diáriamente aos mais variados espectáculos de música, alguma até com bastante qualidade. Muito certo.
É organizada uma feira de artesanato onde participam os artesãos do concelho. Para mim, uma das melhores coisas destas festas porque não dispenso a visita à Tia Antónia para o meu abastecimento anual de licores caseiros e a barrigada (que se impõe) de brigadeiros. Certíssimo!
Agora expliquem-me: Que raio está a fazer uma barraquinha das Testemunhas de Jeová no meio da feira de artesanato???
Há coisas que me ultrapassam...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

narcisismo?


Estou aqui só mesmo para dizer que

estou muita gira!

Ah pois é!

Ontem fui cortar o cabelo (na mesma cabeleireira que o corta há bem uns dez anos) e vim de lá, mais uma vez, toda contentinha da vida.

Sim, eu sei que a maioria de vós, mulheres que me estão a lêr, não têm a mesma sorte que eu.

Azarito.

Isto tudo para dizer que desta vez a Vânia (é o nome da cabeleireira - sim, é brasileira, quem diria...) excedeu-se. Sim, desta vez eu vim de lá mesmo muita gira! (muita, com A)

Está bem, está bem, chega de narcisismo por hoje.
Vou mas é trabalhar!

ihihihihih

domingo, 14 de junho de 2009

oh pá...

... e já passaram as férias!
Foram tão pequeninas... e tão boas!
Um bellíssimo começo em Coimbra nos Encontros Internacionais de Jazz, onde fomos (eu e o príncipe) muitíssimo bem recebidos e mimados e, a música foi muito boa. Não deu para ir ver o rafeiro (desculpa :( ) porque queriamos ir votar e o tempo não chega para tudo... é que isto de curar ressacas, não é assim tão rápido quanto isso!
Depois foram aqueles dias cinzentos passados em casa a não fazer nada ou seja, agarrada à PS2.
Quando o sol apareceu (e era escusado ter sido com tanta intensidade) um passeio até ao algarve. E que belo passeio foi! Apanhei um escaldão em Mértola que até andei de lado... parecia uma camionista!
Vimos e fotografámos cegonhas, cavalos, touros... namorámos, bebemos bejecas... comemos (comi!) alarvemente... uma alegria!
E por fim, um belo dia de praia no meu Meco para tirar as marcas ;)
Foram umas belas férias e agora quero mais!
O quê? Ainda falta quanto??? Duas semanas e quatro dias? Tanto...
ihihih não tarda nada estou de férias outra vez, venham elas!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fim de semana, férias...

...com chuva, com sol...

who cares???

quinta-feira, 4 de junho de 2009

férias - fase 1

Já devem ter reparado que as minhas férias se aproximam a uma velocidade estonteante. Pois aproximam, mas só a primeira fase.
É que eu sou daquelas bruxas que não consegue passar muito tempo longe do trabalho. Não pelo amor desenfreado ao dito trabalho (que até tenho) mas porque não dá mesmo. E não há nada melhor que ser precisa no trabalho.
Assim, as minhas férias serão divididas em quatro. E a primeira semana vai agora começar!!! Yes!
Para início de conversa vou passar o fim de semana aqui e no fim, vou ver se ainda dou uma beijoca repenicada ao nosso amigo rafeiro e lhe saco um autógrafo no livrinho.
Depois disto não sei! E acho óptimo!
Vou passar a semana entre o "dolce fare niente" e o "aquilo que me der na gana". E sempre com o principe! Que mais poderia eu querer? (ok, ok, sim... joguei no euromilhões)
Então, estão com inveja?
ihihihih

terça-feira, 2 de junho de 2009

e só agora é que me dizem???

Dia Sem Cuecas celebrado na Europa

A Comissão Europeia assinalou ontem a sétima edição do Dia Europeu Sem Cuecas. Nascido em 1996, em França, este movimento foi adoptado pela Comissão em 2000.
O principal objectivo desta campanha é alertar a população para os problemas de infertilidade que o uso desta peça de roupa interior pode causar e, ao mesmo tempo, tentar implantar a ideia de que não usar esta peça de vestuário é sinónimo de qualidade de vida.

Apesar de ser ainda um movimento “apenas” europeu, as Nações Unidas estão a reunir esforços de forma a expandi-lo a todo o globo.
Apesar de, à primeira vista, poder parecer um movimento pouco higiénico, são vários os médicos que o defendem.

Daniela Rebordões, do Programa Internacional para a Fertilidade Masculina, diz que "a deficiência na produção de espermatozóides está relacionada a factores que vão desde o uso de cuecas à varicocele, que são varizes na bolsa escrotal”.

"Os testículos precisam se manter 1ºC abaixo da temperatura do corpo, para não prejudicar a produção de esperma. Quando está frio, a bolsa escrotal contrai-se e para manter a temperatura; no calor, relaxa-se", explica o urologista Joaquim de Almeida Claro.
O uso de cuecas pode, defendem os investigadores, reduzir a fertilidade masculina.

Principais objectivos do Dia Europeu sem Cuecas:
"Sensibilizar a população masculina para optarem por não utilizar roupa interior; Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança; Demonstrar que não usar cuecas é sinónimo de maior qualidade de vida.
Ora aí está! Estou completamente de acordo!
Já me estou a imaginar em cima da vassoura com tudo arejado...
ihihihihih