sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Vadiagem #1

Pois que tenho andado na boa vida, pois tenho. De vez em quando é bom, para variar...
Não que me queixe da vidinha habitual, nada disso! Eu gramo mesmo a pantufinha no pé e o sofá, a tv e a playstation com o copinho de chiripiti ao lado! E chocolates!
Mas esta semana deu-me para isto e soube muito bem.
Quarta-feira fui ver "A Outra Margem", filme de Luis Filipe Rocha e gostei mesmo muito. A história é sobre um homosexual de Amarante, que fugiu para lisboa no dia do casamento. Dezasseis anos mais tarde, o namorado suicida-se, ele entra em depressão e tenta seguir-lhe o exemplo. Sem sucesso. A irmã, que continua na terrinha e tem um filho com a síndrome de down, vem visitá-lo a Lisboa e acaba por o levar por uns dias para casa. Depois é ver a relação tio-sobrinho a evoluir e o tio a acabar por o ajudar a realizar o seu sonho de ser actor. As interpretações são muito boas. Fica claro porque foram galardoados (o Filipe Duarte e o Tomás Almeida) com o prémio de melhor actor no festival de Monterreal. A fotografia é magnifica e a banda sonora também está bastante bem.
Vamos embora malta! Tudo para o cinema!

1 comentário:

Leila* disse...

Foi mesmo um bom filme! Retratar duas situações de uma forma muito real e sem chocar demais. Gostei bastante e nem me cruzei com nenhuma tiaaa!! lol

Obrigada pela visita*

add*

Leila