segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

para ti, Paula

Fazes parte das minhas primeiras memórias...
Se recordo alguma coisa dos meus primeiros anos tu estás lá.
Partilhaste comigo alegrias e angustias, dramas e descobertas, castigos e recompensas. Lembras-te?
Tantas horas e tantos dias de conversas e brincadeiras, de segredos divididos e sonhos projectados. Foi assim há tanto tempo?
Crescemos e a brincadeira transformou-se em conversas mais sérias. Grandes debates existenciais! O que queríamos fazer, onde iríamos chegar, com toda a ingenuidade de crianças e depois de adolescentes e depois...
Depois fomo-nos embrulhando na vida e afastámo-nos geograficamente.
E fizemos mais amizades, evoluímos de formas diferentes. Mas estivemos sempre no coração uma da outra. E nos meus momentos mais difíceis tu estavas à distancia de três palavras: - preciso de ti - e lá estavas tu, qual fada madrinha, para me dares na cabeça se achavas que devias, para me dares a mão e ajudar a atravessar as mais duras estradas que a vida foi pondo no meu caminho.
És talvez a pessoa que melhor me conhece, logo, a que melhor me compreende.
És minha amiga desde que me lembro de existir. E eu sou tua.
Sinto por ti o amor sincero e profundo que se sente pelos melhores amigos. Porque os amigos, somos nós que os escolhemos e amamos porque queremos.
Fazes quarenta anos Paula, e eu felicito-te!
Tornaste-te uma mulher que eu admiro muitíssimo, senhora de uma força e determinação invejáveis e com um coração de manteiga sempre pronto a derreter pelos outros.
Se há pessoa que merece ser feliz és tu! E eu quero estar ao teu lado a gozar essa felicidade contigo. Com um copo de bom vinho tinto, que te parece? Uns queijinhos a acompanhar?
Parabéns minha amiga querida!!!
Estamos um bocadinho desviadas dos sonhos de há trinta anos, não estamos?
Sê feliz e continua a mulher linda que sempre foste.
Adoro-te!

5 comentários:

Anónimo disse...

Paula muitos Parabêns pelo teu 40º aniversário e que a felicidade seja a palavra de ordem da tua vida e que passes mais 40 na companhia de quem te é querido

Beijos
Anónima do Oeste
(a Maga depois explica quem sou)

Anónimo disse...

um grande beijo para ti... só tu para me fazeres ficar sentimental e com a lágrima ao canto do olho logo pela manhã... adoro-te.
guarda a sexta à noite, depois ligo a combinar...

M disse...

Eheheh
Muitos Parabéns Paula!
Divirtam-se muito nas comemorações!
***

Hydrargirum disse...

Que post tão bonito...um tributo à Paula...como mulher e a uma amizade assim:)

Jinhos:)

fada*do*lar disse...

A Paula merece tudo de extra bom, sempre!
Absolutamente uma das minhas mais queridas amigas e sobre quem sinto e partilho muito daquilo que referes.
Apesar de a conhecer "só" há 20 anos.
Estás em vantagem ;D