quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

abracadabra

Há coisas que nos fazem pensar.
Há palavras e acções que nos fazem pensar que poderíamos fazer mais e fazer melhor.

É engraçado, comecei esta brincadeira "porque sim", o que é, aliás, uma das minhas características; fazer alguma coisa "porque sim".
Há um ano atrás mal sabia o que era um blog. Comecei a visitar alguns, um ou dois, do género informativo à procura de alguma coisa. E numa noite, numa jantarada feminina, uma amiga comentou comigo que a outra amiga tinha um blog e que era um mimo, a cara dela, etc e tal. Eu fui ver e gostei, achei piada à forma informal e divertida como se exprimia e cusquei mais uns quantos da lista dela. Fiquei fã e também quis um para mim! Invejosa...
Comecei no escuro, mandei o link a três ou quatro amigas, aquelas que achei que encaixariam no perfil, claro. Só tive uma adesão, todos sabem quem é, a anónima do oeste, minha best amiga nos altos e baixos, com lei seca ou encharcada, com soluços... ihihih... sempre!
O maravilhoso da coisa, é que passado algum tempo há um grupinho simpático que aparece e manda as suas bocas, e com quem criei uma empatia tal que até parece que os conheço!
Dou comigo, no dia a dia, a comentar este ou aquele post desta ou do outro. O meu príncipe a dizer - tens que pôr isto no teu blog - e coisas do género. E dou comigo, quando estou mais tempo afastada, a pensar o que andam a escrever os outros, que tropelias ou estados de espírito não estou a partilhar, e se terão saudades minhas. Devo precisar de medicação urgentemente!

Tudo isto para dizer: Obrigada Medusasss! És um amor! só tens que me explicar como é que se escreve energicamente. devo teclar com mais força, é? ihihih
Pois é a
medusasss atribuiu-me este delicioso e c
arinhoso prémio:
e eu derreti-me todinha...
Deduzo que devo nomear (a tal palavra que gosto, aguentem-se!) cinco amigos virtuais, cá vão eles:
Medusasss - tinha mesmo que retribuir porque ao que parece és a "virtual" com quem mais me identifico (apesar da tua tenra idade, mas queres o quê? não tenho juízo nenhum...)
Mik@ - porque és uma gatinha fofa e esgroviada sempre atenta, e és uma querida e porque sim
CordonBleu - porque foste das primeiras e és fiel. Mas essencialmente porque gosto muito de visitar o teu cantinho e escreves coisas tão bonitas
Hydrargirum - também tu tens sempre algo a dizer a esta bruxa doidivanas e até arriscas experimentar os meus feitiços!
Rafeiro - tu tens sempre o comentário na ponta da língua, não tens? e eu gosto mesmo deles! danadinho...

Como se não bastasse (e que grande está este post!) mais um prémio!
Medusasss, sua maluca! Estás mesmo a puxar por mim hã?

Atribuido pela
medusasss (again) o prémio:

Seguem-se os cinco nomeados pela bruxa cá do sítio

Moribundos Que Nem Uma Vaca Louca! - nunca se sabe sobre o que vai o próximo post. ficção? realidade? animado ou melancólico? mas sempre bom!
Rafeiro Perfumado - pela sagacidade característica dos teus posts. Sou fã, palavras para quê?
O ContraBlog - adoro a observação e a ironia com que escreves. não comento mais porque fico es(maga)da
Nós por Cá - tens posts super interessantes e desconfio que um trabalhão para os redigir. és daqueles que guardo para quando tenho mais tempo e não me arrependo nada!
Please Catch The Cow!!! - porque é uma delicia! nem que seja para olhar para as vacas (bela imagem esta...) e tem um humor acutilante

Gostei muito, foi um prazer, voltem sempre e até ao meu regresso!

9 comentários:

M disse...

Ó Maga! Muuuuuuuito obrigado! :)
Fiquei mesmo muita sensibilizada pelas tuas palavras... :)
E toca a postar mais! :p lol
***

Belzebu disse...

Apesar da baba que persiste em escorrer para o teclado, tal o orgulho com que sempre recebo um prémio, que para mim muito mais do que um reconhecimento é uma prova de simpatia e amizade, tenho que te agradecer a pachorra de leres tudo aquilo que vou escrevendo, sem caíres da vassoura em pleno voo!

Tenho aqui que admitir que sou um grande trengo com a tecnologia e que o meu parceiro de blog, que é quem a domina e que por acaso está em hibernação desde Outubro, assim que deixar de ser calaceiro, irá escarrapachar o troféu lá nos quintos dos infernos, em local bem visível!

ehehe!! Aquele abraço infernal!

Rafeiro Perfumado disse...

Na ponta da língua? Bem, uma vez que estamos no domínio virtual, será melhor dizer na ponta dos dedos, e fiquemo-nos por aqui!

Obrigado pelos prémios, sabe sempre bem um miminho, apesar do meu egoísmo me forçar a ficar com eles só para mim, escondidos! Beijoca!

Leila* disse...

Querida Maga!!! Fico muito contente com o prémio, és uma querida!!!

Eu só te posso agradecer e retribuir, porque acho a tua forma de escrever entre castelos, principes e varinhas mágicas deliciante!!!

Nunca deixes de ir espreitar as vacas e de acima de tudo ter esse teu sentido de humor fantástico!!

Beijinhos**

Anónimo disse...

Obrigado, até fiquei corado... :)

Maga disse...

vocês merecem, todos!
e eu é que agradeço os bons bocados que me proporcionam!
beijos a todos!

Anónimo disse...

Minha querida amiga

Se alguem gostou da tua ideia de criares um blog, fui eu...

Ora vê: Antes do blog estavamos dias. semanas se não mesmo meses em que não comunicavamos, claro que esse tempo depois era compensado quando nos viamos...embora a nossa bela e querida amizade nunca se tenha perdido, até pelo contrário...

Agora, depois do blog sá faz falta a presença fisica, porque assim que chego ao meu castigo diário a 1ªcoisa que faço é "falar contigo", e é bom porque assim as saudades atenuam um bocadito...

Por isso minha querida continua a fazer o que melhor sabes que é escrever(e fazer umas belas caipiritas entre outras coisas,claro!)

Muitos parabens aos nomeados, devem-se sentir orgulhosos porque quem vos escolheu gosta sabe muito bem o que faz.


Beijos

Anónima do Oeste

Hydrargirum disse...

Maga,

Obrigado pelo award:)...

Jinhos grandes sem feitiços:) Sinceros:)

Cecília disse...

OHHHHHHHHHHHHH!!!
Muito obrigada pelo prémio!!! Mais vale eu cá aparecer tarde que nunca para agradecer!!!
Achei muito curioso ser premiada pela minha "fidelidade",parece que ainda há pessoas que valorizam esse atributo, fico feliz...lol
Vou tratar de fazer o devido agradecimento no meu cantinho. Infelizmente não me tenho podido dedicar tanto como gostaria a ele, a ti, a todos os amigos virtuais!